3. Alunos de mobilidade recebidos na UBI

Alunos de mobilidade recebidos na UBI

8 de outubro de 2021

A sessão oficial de boas-vindas juntou um número significativo dos 160 estudantes que vão estudar na academia, no primeiro semestre do atual ano letivo.

Os alunos estrangeiros que vão estar na Universidade da Beira Interior (UBI) ao abrigo de programas de mobilidade receberam as boas-vindas na “Welcome Session” que decorreu no dia 7 de outubro.

No primeiro semestre do ano letivo de 2021/2022, são cerca de 160 os estudantes que vão estar na UBI ao abrigo de programas como o Erasmus, de Cooperação Institucional (que abrange países como o Brasil, o Perú e o México) e International Credit Mobility (ICM). Estão representados estudantes originários de 15 países: Alemanha, Bélgica, Itália, Lituânia, Grécia, Eslováquia, Roménia, Polónia, Turquia, Espanha, França, Brasil, México, Perú e Israel.

A cerimónia, marcada por um óbvio ambiente multicultural, foi apadrinhada pelo Vice-reitor da UBI para a Internacionalização, José Páscoa, o Provedor do Estudante, Jorge Pereira, elementos do Gabinete de Internacionalização, Sofia Lemos e Joana Fernandes, a Presidente da ESN Covilhã, Francisca Morais, e a docente do Departamento de Letras (Faculdade de Artes e Letras), Rita Carrilho.

No final da sessão os alunos foram convidados a colocar um cadeado com fitas de azul e vermelho no Mural dos Cadeados/“Leave your mark”, junto à Rotunda da Ponte do Rato, com uma frase alusiva à mobilidade.

Data da última atualização: 2021-10-08