Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI implementa novo Livro Amarelo Eletrónico

UBI implementa novo Livro Amarelo Eletrónico

  15 de outubro de 2021  

Img:

A UBI foi a primeira instituição de Ensino Superior a integrar a plataforma disponibilizada pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa.

A Universidade da Beira Interior (UBI) implementou o novo Livro Amarelo Eletrónico (LAE) e foi a primeira instituição de Ensino Superior a integrar a plataforma disponibilizada pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa.

Com esta medida, a UBI procura promover a melhoria do relacionamento com os seus utentes, a prestação de melhores serviços, a desburocratização de procedimentos e o aumento de qualidade da sua gestão e do seu funcionamento.

A nova plataforma simplifica a versão em papel do Livro de Reclamações aplicável ao setor público, através da redução do número de cópias e respetiva tramitação.

O LAE foi desenvolvido para permitir a submissão e gestão eletrónica de reclamações resultantes da prestação dos serviços da Administração Pública, independentemente do canal utilizado. Possibilita ainda o envio de elogios sempre que se considere que a qualidade do serviço superou as expetativas, bem como sugerir melhorias.

A UBI teve um papel ativo em todo o processo, tendo feito parte do grupo restrito de entidades públicas que participou no período inicial de implantação desta ferramenta eletrónica de cidadania, para recolha de experiências, tendo, no final de julho deste ano, participado na sessão de demonstração do backoffice do LAE.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-10-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.