Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Comunicação de Docentes da UBI premiada no 21.º Congresso Nacional de Pediatria

Comunicação de Docentes da UBI premiada no 21.º Congresso Nacional de Pediatria

  • NOTÍCIA
  •   09 de novembro de 2021  

O trabalho centra-se na dependência da Internet por parte dos adolescentes.

Ficheiro com o nome: Congresso-pediatria

 

A comunicação “Profiles on Adolescent Internet Addiction – A taxonomy with latent profiling analysis”, apresentada no 21.º Congresso Nacional de Pediatria, foi galardoada com o Prémio Pfizer Vaccines/Sociedade Portuguesa de Pediatria – “Prémios Crescemos Consigo”.

Da autoria de Miguel Vieira Martins (Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira), Ricardo Gouveia Rodrigues (Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior, Research Centre for Business Sciences [NECE-UBI]), Paula Carvalho (Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior) e Sofia Ferreira (Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e Universidade da Beira Interior), a comunicação científica em apreço, segundo Miguel Vieira Martins, “permitiu alertar não só o meio científico na Pediatria, mas também os jovens, seus familiares e educadores, esperando que estes estejam mais atentos aos sinais de alarme para referenciação precoce a cuidados de saúde”. “A dependência de internet em jovens é um tema cada vez mais preponderante exatamente pela dificuldade na identificação e rastreio destes”, acrescenta o autor, para quem “o galardão recebido é um importante contributo para o aumento da visibilidade deste assunto a nível local e nacional”.

O 21.º Congresso Nacional de Pediatria, promovido pela Sociedade Portuguesa de Pediatria, realizou-se nos dias 27 a 29 de outubro, no Altice Fórum de Braga.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2021-11-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.