Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Projeto SPRING organiza evento final dedicado às empresas familiares

Projeto SPRING organiza evento final dedicado às empresas familiares

  03 de dezembro de 2021  

Img:

O evento de disseminação vai apresentar os resultados do projeto cofinanciado pelo programa Erasmus + (KA2 Knowledge Alliances).

O projeto SPRING – Succession Planning and Regeneration in Family Business for New Growth through an Innovative Training Programme, um dos maiores projetos cofinanciados pelo programa Erasmus + (KA2 Knowledge Alliances), dedicado a Empresas Familiares, promove um evento final de disseminação de resultados, dia 7 de dezembro (terça-feira), a partir das 14h30, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Anfiteatro 7.21) da Universidade da Beira Interior (UBI).

O programa contempla uma sessão de boas-vindas por parte do Reitor da UBI, Mário Raposo, seguido de uma breve apresentação dos objetivos e resultados alcançados pelo projeto SPRING a nível nacional, nomeadamente na capacitação de Empresas Familiares, assim como a apresentação do handbook de boas práticas de gestão e uma App que permite autoavaliar a preparação para a sucessão.

Segue-se uma mesa redonda dinamizada por Arminda do Paço, Coordenadora do projeto e presidente da FCSH-UBI, que discutirá aspetos críticos vivenciados pelas empresas familiares e que conta com a presença de Rita Nabeiro (Grupo Nabeiro – Delta Cafés), Marina Malhão Pereira (Associação das Empresas Familiares), Rosa Areias (Consultora da PwC) e Marisa Monteiro (advogada especializada em sucessão). Na parte final do evento, haverá espaço a questões por parte do público e a um coffee-break/networking. O evento é de livre acesso e destina-se essencialmente a membros de empresas familiares, estudantes e académicos com interesse pela área.

O projeto SPRING, que teve a duração de três anos, encontra-se agora na reta final, tendo procurado contrariar as estatísticas negativas associadas à continuidade das Empresas Familiares - apenas 30% alcançam a terceira geração. Como principais atividades desenvolvidas, destaca-se um pack completo de módulos formativos e sessões de consultoria e ferramentas, tendo em vista um processo de sucessão bem-sucedido e o crescimento e competitividade desta tipologia de empresas, que representa mais de 70% do total de empresas na Europa. Além da UBI, o projeto é constituído por um consórcio de 11 parceiros, provenientes de nove países europeus (Chipre, Itália, França, Malta, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Bélgica).

Mais informações
Projeto Spring 
Facebook 
Contacto: edgar.nave@ubi.pt  

Partilhar

Data da última atualização: 2021-12-03
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.