Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI promove sessão de apresentação da Refugee Support Europe

UBI promove sessão de apresentação da Refugee Support Europe

  • NOTÍCIA
  •   10 de janeiro de 2022  

O evento vai dar a conhecer o trabalho da organização inglesa nos centros de apoio do Chipre e Grécia. Decorre no dia 12 de janeiro, na Biblioteca da UBI, às 18h00.

Ficheiro com o nome: refugee_europe

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove uma sessão de apresentação da organização humanitária inglesa Refugee Support Europe. Paul Hutchings, co-fundador da organização, participa no evento em formato online para dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade com pessoas refugiadas no Chipre e na Grécia. A iniciativa acontece no dia 12 de janeiro (quarta-feira), na Sala de Seminários da Biblioteca, com início às 18h00.

A sessão é promovida no âmbito do Projeto UBI Acolhe / UBI Refugee Project, promovido pela Vice-Reitoria para a Qualidade, Responsabilidade Social e Ação Social. O objetivo é dar a apresentar as atividades e o mote da Refugee Support Europe – “Aid With Dignity” – bem como divulgar junto da comunidade da UBI (estudantes, docentes e funcionários) as oportunidades de voluntariado nos Centros de Apoio atualmente ativos em Nicosia (Chipre) e Ioannina (Grécia).

O evento será facilitado por Leonor Cutileiro, responsável pelo Projeto UBI Acolhe / UBI Refugee Project. A sessão contará também com a presença de Dulce Santos, Gestora de Voluntariado UBI (em representação da Vice-Reitoria para a Qualidade, Responsabilidade Social e Ação Social) e de um voluntário português com experiência de colaboração com a Refugee Support Europe.

Para participar deve ser enviado um e-mail de confirmação para leonor.cutileiro@ubi.pt ou vrq.rs.as@ubi.pt.

Programa
18h00 | Abertura
18h10 | Apresentação da Refugee Support Europe (Paul Hutchings, RSE)
18h30 | Testemunho de voluntário português
18h45-19h15 | Sessão de Perguntas & Respostas sobre oportunidades de voluntariado na Grécia e no Chipre com a Refugee Support Europe.
19h15 | Encerramento

Mais informação
Refugee Support 

(Foto: José Luís Santos)

Data da última atualização: 2022-01-10
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.