3. UBI recebe 24ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Física

UBI recebe 24ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Física

•   24 de fevereiro de 2022

Organizado na Faculdade de Ciências, com a colaboração dos alunos da Licenciatura em Física e Aplicações.

Ficheiro com o nome: enef2022-1

De 24 a 27 de fevereiro de 2022, vai ter lugar, na Covilhã, a 24ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Física (ENEF), organizado com a colaboração dos alunos da Licenciatura em Física e Aplicações da Universidade da Beira Interior. Durante o encontro vão decorrer no Departamento de Física, da Faculdade de Ciências da Universidade da Beira Interior, várias palestras científicas, desde ao que se passa no íntimo do Universo até às mais recentes descobertas acerca do Nobel da Física deste ano, com oradores conceituados que vão dar a conhecer os mais recentes desenvolvimentos no conhecimento científico.

Empresas, Workshops e Inside Views são outras atividades programas e, como já é tradição no ENEF, realizar-se-á um Debate, que este ano se vai focar na temática do Ensino Físico e Químico no Básico e Secundário. Visitas aos vários centros de investigação da região, marcarão também o evento, desde o Centro de Ótica da UBI até ao Instituto de Telecomunicações.

Durante o ENEF 2022, terá, ainda, lugar a fase nacional do Physics League Across Numerous Countries for Kick-ass Students (PLANCKS) - competição de física teórica para estudantes de licenciatura e mestrado. O PLANCKS é uma espécie de Olimpíadas da Física para universitários, cuja equipa vencedora irá representar Portugal, na fase final da competição, em Munique, em maio deste ano.

As inscrições para o evento foram reabertas. É apenas necessário enviar, para o email enefcovilha2022@gmail.com, as seguintes informações: Nome Completo; Email; Universidade; Curso; Ano; Telemóvel; Número de CC; Validade do CC; Certificado de Vacinação/ de Recuperação ou um teste negativo; Confirmação da aceitação dos termos de inscrição relativos à responsabilidade própria por ações pessoais durante o evento (a assinar no check-in); O custo desta inscrição de última hora é 20,00€.

Página Web do ENEF

Data da última atualização: 2022-02-24