3. Candidaturas a mestrados e doutoramentos abertas até abril

Candidaturas a mestrados e doutoramentos abertas até abril

•   03 de março de 2022

A primeira fase de candidatura está disponível até 27 de abril para alunos de todas as nacionalidades. Este ano, a novidade é o curso de 2.º Ciclo de Finanças e Contabilidade.

Ficheiro com o nome: ubiaerea

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem abertas até dia 27 de abril as 1.ªs fases dos concursos de acesso a cursos de 2.º Ciclo/Mestrado e 3.º Ciclo/Doutoramento para o ano letivo 2022/2023. Estão disponíveis 66 formações (37 metrados e 29 doutoramentos) e as candidaturas apenas podem ser formalizadas online. Este ano, a oferta formativa de mestrados inclui Finanças e Contabilidade, criado no Departamento de Gestão e Economia. O novo curso abre com 25 vagas.

Ambos os concursos se destinam a alunos de todas as nacionalidades. Permitem aos recém-licenciados ou profissionais obter uma especialização em áreas altamente valorizadas pelo mercado de trabalho atual, nas áreas de ciências, engenharia e tecnologia, artes e letras, ciências sociais e humanas e, ainda, ciências da saúde.

Podem candidatar-se às formações de 2.º Ciclo/Mestrado os estudantes com grau de licenciado ou equivalente legal e os que sejam detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional que ateste capacidade para a obtenção do grau. Os estudantes de 1.º Ciclo da UBI que estejam em condições de concluir o curso no atual ano letivo poderão candidatar-se de forma condicional, sendo-lhes permitido completar o processo após a conclusão do curso.

Os cursos de 3.º Ciclo/Doutoramento estão preparados para dotar os estudantes de conhecimentos mais profundos em cada uma das áreas e contribuir para a aquisição de competências para o desenvolvimento da investigação. A candidatura está disponível para os titulares do grau de Mestre ou equivalente legal, de licenciatura concluída antes da sua adequação no âmbito do processo de Bolonha e/ou que sejam detentores de um currículo escolar, científico ou profissional especialmente relevante que venha a ser reconhecido pela Comissão de Curso.

Para o desenvolvimento dos estudos, os alunos dos dois ciclos beneficiam de um corpo docente cientificamente qualificado e de estruturas como laboratórios, unidades de investigação ou o amplo acervo dos três núcleos da Biblioteca da UBI, entre outras estruturas.

Candidaturas 2.º Ciclo/Mestrado
Candidaturas 3.º Ciclo/Doutoramento