Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Bens recolhidos na UBI seguem para a Ucrânia na próxima semana

Bens recolhidos na UBI seguem para a Ucrânia na próxima semana

  18 de março de 2022  

Img:

A campanha resultou num conjunto de bens alimentares, de higiene pessoal, vestuário e material escolar, entre outros. Os artigos fazem parte de uma caravana que parte no dia 21, da Faculdade de Ciências da Saúde.

A campanha de recolha de bens #Juntos pela Ucrânia, dinamizada pela Universidade da Beira Interior e a Associação Académica da UBI, permitiu angariar uma considerável quantidade de bens alimentares, de higiene pessoal, medicamentos, brinquedos, material escolar e vestuário. Os bens destinam-se a um Centro de Acolhimento para Refugiados, em Varsóvia, no âmbito de uma caravana que sairá da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), no dia 21 de março (segunda-feira), às 9h00.

Esta iniciativa é liderada pelo docente da FCS, Hugo Brancal, com o apoio do Movimento de Cidadania da Covilhã, Jesuítas para os Refugiados, UBI e AAUBI, entre outras entidades que se associaram. O processo moroso de recolha, triagem, acondicionamento e embalagem contou com a colaboração de funcionários afetos à Vice-Reitoria para a Qualidade, Responsabilidade Social e Ação Social, aos Serviços de Apoio Operacional e Ação Social e de estudantes membros da Associação Humanitária da Beira Aproxima (AHBA), do Núcleo de Estudantes de Medicina – MedUBI e de estudantes do Programa “Ser Solidário”. Contou ainda com a participação de um antigo estudante desta instituição.

A UBI expressa o agradecimento a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para esta campanha, seja através da doação de bens ou com o seu trabalho.

 

Partilhar

Data da última atualização: 2022-03-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.