Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Projeto MEMO_MOVE apresentado em reunião internacional na Dinamarca

Projeto MEMO_MOVE apresentado em reunião internacional na Dinamarca

  12 de abril de 2022  

Img:

O projeto de investigação e de intervenção na comunidade MEMO_MOVE, desenvolvido em parceria pelo Departamento de Ciências do Desporto (DCD) da Universidade da Beira Interior (UBI) e Câmara Municipal do Fundão, foi apresentado na reunião internacional do projeto URBACT-SIBdev que decorreu em Aarhus, na Dinamarca.

O MEMO_MOVE, inserido no centro de investigação CIDESD, conta com a supervisão científica de Dulce Esteves (DCD-UBI) e Paula Mota (UTAD) e com a implementação a cargo de Catarina Rondão, doutoranda em Ciências do Desporto na UBI, e visa concretizar um programa de exercício conjugado com estimulação cognitiva para pessoas com déficit cognitivo ligeiro ou demência em estado inicial.

A apresentação na Dinamarca insere-se na seleção de boas práticas implementadas pelas autarquias (no caso, a do Fundão) na promoção de envelhecimento ativo e nas ações com alto impacto social.

O projeto europeu URBACT-SIBdev financiou o desenvolvimento de uma plataforma – o MEMO_MOVE PLAY - que passará a ser mais uma ferramenta ao serviço da comunidade (ver vídeo).

MEMO_MOVE Fundão

 

Fonte: Departamento de Ciências do Desporto.

Partilhar

Data da última atualização: 2022-04-12
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.