Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Sessão “25 anos da FCT: As mulheres na ciência” na UBI

Sessão “25 anos da FCT: As mulheres na ciência” na UBI

  23 de maio de 2022  

Img:

A ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, marca presença no evento que faz parte das comemorações do 25º aniversário da FCT.

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe, dia 26 de maio (quinta-feira), a sessão que tem como título “As mulheres na ciência”, um evento que faz parte do programa das comemorações dos 25 anos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), composto por 12 sessões, realizadas em diferentes cidades, estimulando a discussão em torno de temas importantes para o futuro da ciência em Portugal e na Europa. Na Covilhã, conta com a presença da ministra para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, na sessão de encerramento.

Naquela que é a quinta sessão do ciclo serão abordados temas como “A FCT e as mulheres na ciência: o que mudou em 25 anos” e “Percursos de ciência no feminino”, por exemplo, promovendo uma reflexão importante sobre a atualidade, no contexto do sistema científico nacional e internacional.

O encontro marcado para o Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I), a partir das 14h00, conta com um leque alargado de personalidades ligadas ao sistema científico nacional, como Mário Raposo (Reitor da UBI), Helena Pereira (presidente do Conselho Diretivo da FCT), Ana Costa Freitas (Associação Portuguesa de Mulheres Cientistas), Ana Paula Duarte (UBI), Cecília Roque (UCIBIO - Applied Molecular Biosciences Unit) e Marisa Matias Carvalho Silva (Universidade do Porto), entre outros. Isabel Almeida Rodrigues, secretária de Estado para a Igualdade e Migrações, poderá também participar na sessão.

A FCT é a agência pública nacional de apoio à investigação em ciência, tecnologia e inovação, em todas as áreas do conhecimento. Tutelada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, iniciou atividades em agosto de 1997. A visão da FCT é tornar Portugal numa referência internacional em ciência, tecnologia e inovação e assegurar que o conhecimento gerado pela investigação científica é plenamente utilizado para o crescimento económico e o bem-estar dos cidadãos.

Mais informação
Registo 
Programa

Partilhar

Data da última atualização: 2022-05-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.