3. Harpia Medical Devices vence WIN-UBI e representa UBI na final nacional

Harpia Medical Devices vence WIN-UBI e representa UBI na final nacional

•   31 de maio de 2022

A final decorre no dia 2 de junho, na Faculdade de Engenharia.

Ficheiro com o nome: harpia medical

A Harpia Medical Devices foi a vencedora do WIN-UBI, concurso de ideias de negócio inserido no projeto UI.CAN - Universidades como Interface para o Empreendedorismo. A equipa integra três alunos da UBI, nomeadamente Lucas Barbosa e Felipe da Silva, ambos de Engenharia Aeronáutica, e João Tronconi, aluno de Ciências do Desporto.

Os empreendedores apresentaram no último dia 25 de maio, perante uma plateia e respetivo júri, o dispositivo médico Vilar Cath. Trata-se uma sonda já prototipada, que permite dar resposta a várias patologias urológicas femininas, melhorando substancialmente a qualidade de vida das mulheres. Em segundo lugar, ficou o projeto BOB - Bulding outside the box, ideia de Pedro Silva e Bruno Gomes (Eng. Inforática) e em terceiro, com a mesma pontuação, a PawDin (Alexandre Carvalho, Mariana Bordadágua e Lara Fernandes) e SÍTIA - Carnicultura 4.0 (Roberta Andrade e Matheus Dantas). O WIN-UBI registou a inscrição de um total 12 ideias de negócio, sendo que apenas nove tiveram oportunidade de apresentar o pitch final.

A equipa vencedora tem assim direito a um prémio monetário de 5.000€, que pode ser aplicado em capital social da empresa, ou em serviços de consultoria e prototipagem. Esta equipa, irá  igualmente representar a UBI na montra nacional de ideias de negócio do evento "UI.CAN - Inovar no Empreendedorismo", que tem lugar no próximo dia 2 de junho, na Faculdade de Engenharia, juntamente os vencedores dos concursos de ideias de negócio, das restantes seis universidades do consórcio.

Data da última atualização: 2022-05-31