3. UI.CAN: Inovar no Empreendedorismo

UI.CAN: Inovar no Empreendedorismo

•   01 de junho de 2022

Faculdade de Engenharia | Anfiteatro 8.1 | 10h00.

Ficheiro com o nome: inovar_uican

A Universidade da Beira Interior (UBI) irá acolher um evento nacional de empreendedorismo, inserido no projeto UI.CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo, no próximo dia 2 de junho, a partir das 10h, na Faculdade das Engenharias. No programa do evento, destaca-se uma mostra nacional de ideias de negócio, onde os vencedores dos concursos de ideias de negócio das sete universidades parceiras no projeto, terão oportunidade de apresentar a sua ideia de negócio ou projeto empresarial em formato elevator pitch, perante uma plateia de investidores e membros da comunidade académica. Já durante o período da tarde, está contemplada uma mesa redonda sob o tema “Inovação na promoção do empreendedorismo”, com a presença de membros da Agência Nacional de Inovação (ANI), empreendedores de sucesso provenientes do meio académico, bem como uma consultora especializada para inovação. Segue-se, por fim, um speed date em ambiente apropriado entre empreendedores - que nos últimos meses participaram em programa de aceleração nas universidades do projeto, e investidores/clubes de business angels nacionais. O evento é de livre acesso à comunidade em geral, pretendendo atrair investidores de todo o país.

O projeto UI.CAN tem como propósito promover o espírito empreendedor, mobilizando o conhecimento universitário para a criação de novas empresas que respondam aos desafios económicos, ambientais e societais. Além da UBI e da Universidade de Aveiro, que é líder do projeto, tem como ainda como instituições parceiras, a Universidade do Porto, a Universidade do Minho, a Universidade de Coimbra, a Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro e a Universidade de Évora. Trata-se de um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 e Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu, tendo uma dotação orçamental geral de 1.3M€. Mais informações em ubi.pt.

Data da última atualização: 2022-06-01