3. Alunos de Arquitetura finalistas de concurso internacional

Alunos de Arquitetura finalistas de concurso internacional

•   04 de agosto de 2022

O autores da proposta são estudantes do Mestrado Integrado em Arquitetura.

Ficheiro com o nome: Submerged_Site

O trabalho intitulado “Amid Submerged Messina Chaos”, da autoria de um grupo de alunos de Arquitetura da Universidade da Beira Interior (UBI), foi finalista da 1.ª edição do Concurso Internacional de Arquitetura “Museum of Emotions”. A proposta foi desenvolvida por Martinho Kutaya, Inês Semedo, José Chitongua e Daniel Pacheco.

O projeto concorreu ao Annual International Architecture Competition, que desafiava os participantes de explorar a arquitetura enquanto evocadora de emoções. O desafio passava por desenvolver um museu que incluísse duas salas de exposições, que dessem origem dois tipos de emoções: negativas e positivas. A escolha local, real ou imaginário, ou a escala do projeto.

O primeiro prémio foi para o projeto australiano, “Refration”.

Data da última atualização: 2022-08-04