3. Provedor do Estudante da UBI na direção de rede internacional

Provedor do Estudante da UBI na direção de rede internacional

•   12 de agosto de 2022

A ENOHE – European Network of Ombuds in Higher Education elegeu Jorge Pereira para o “board”.

Ficheiro com o nome: Jorge Pereira_Provedores Europeus

Jorge Pereira, Provedor do Estudante da Universidade da Beira Interior (UBI), foi eleito para a direção da rede internacional de provedores, a ENOHE – European Network of Ombuds in Higher Education. O elemento da UBI integra o “board” da entidade, desde o final do mês de julho.

A ENOHE realizou a eleição durante uma conferência que teve lugar em Atenas (Grécia). Jorge Pereira e Michaela Antonin Malanikova (República Checa) foram os escolhidos para as duas vagas na direção do organismo, superando as outras candidaturas aos lugares.

Jorge Pereira considera a sua eleição “uma grande honra”, manifestando felicidade e entusiasmado com o novo desafio. “Eu realmente acredito que a educação e a cooperação podem melhorar o mundo, e os provedores, bem como a ENOHE, podem desempenhar um papel importante”, salienta.

Responsável pela Provedoria da UBI desde 2021, Jorge Pereira é diplomado em Medicina, pela mesma academia. Ao longo do percurso como estudante, manteve uma intensa participação nos órgãos estudantis e da UBI. Foi representante dos estudantes de Medicina e fez parte de órgãos da Associação Académica e do Conselho Geral da UBI, entre outros.

A ENOHE é uma rede informal que junta provedores de instituições de Ensino Superior de todo o mundo. É um espaço de aprendizagem e cooperação, visando a implementação de uma boa governação nas instituições e criar uma base mais sólida para a função de provedor.

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo

Polo I > Auditório da Biblioteca