Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Modelo 3D em mural no Canadá

Modelo 3D em mural no Canadá

  • NOTÍCIA
  •   01 de setembro de 2022  

João Monteiro desenha avião em tributo a hospedeira.

Ficheiro com o nome: Adele_Jenkins

 

Um mural de homenagem em Botwood, Canadá, à heroica hospedeira de bordo Adele Jenkins que, em 1942 salvou cinco passageiros num acidente com um hidroavião, mergulhando nos destroços, contou com um modelo 3D do aparelho desenhado por João Monteiro, docente do Departamento de Engenharia Eletromecânica da Universidade da Beira Interior. A colaboração surgiu quando o artista Alemão Steffen Jünemann, responsável pelo mural, descobriu numa galeria internacional de trabalhos 3D alguns modelos de aeronaves criados pelo Professor João Monteiro.

O modelo do hidroavião foi desenhado no programa Rhinoceros e depois impresso em grandes dimensões em 3D, tendo aproximadamente três metros de envergadura e fazendo parte integrante do mural.

João Monteiro tem lecionado, entre outras, disciplinas de modelação 3D nas áreas do Design Industrial e da Engenharia, sendo autor de dois livros de referência nesta temática: ”Modelação por Superfícies e Híbrida em SolidWorks” (403 páginas, Edições Lídel, 2020) e “Modelação Clássica e por Subdivisão em Rhinoceros 7” (809 páginas, Amazon, 2022,).

Data da última atualização: 2022-09-01
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.