1. Início
  2. Candidaturas ao Cargo de Reitor da UBI

Candidaturas ao Cargo de Reitor da UBI

EDITAL

  1. A Universidade da Beira Interior procede por esta forma ao anúncio público da abertura do processo de candidaturas ao cargo de Reitor.
  2. O Reitor, órgão superior de governo e de representação institucional externa da Universidade, exerce as suas funções em regime de dedicação exclusiva, é eleito pelo Conselho Geral da Universidade, para um mandato de quatro anos.
  3. Podem candidatar-se ao cargo de Reitor, professores e investigadores da Universidade da Beira Interior ou de outras instituições nacionais ou estrangeiras de ensino universitário ou de investigação, em exercício efectivo de funções.
  4. O Reitor deve ser uma individualidade académica de reconhecido mérito e experiência profissional relevante, dotada de uma visão estratégica adequada à prossecução de uma política de valorização da Universidade da Beira Interior, capaz de promover valores humanísticos e científicos num ambiente de colegialidade e de inclusão da diversidade de todos os seus membros.
  5. As candidaturas são dirigidas, em português, ao Presidente do Conselho Geral, entre os dias 31 de Janeiro e 3 de Março de 2009.
  6. As funções do Reitor segundo o novo modelo de governação da Universidade, bem como as condições de elegibilidade e o regulamento que rege a sua eleição pelo Conselho Geral, estão disponíveis para consulta em www.ubi.pt
    E-mail: candidatura.reitor@ubi.pt

Ver regulamento

Data da última atualização: 23-01-2009

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.