Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UpHill integra delegação da Startup Portugal na visita de Estado ao Canadá

UpHill integra delegação da Startup Portugal na visita de Estado ao Canadá

  • NOTÍCIA
  •   07 de maio de 2018  

A startup sediada no UBImedical integrou a comitiva presente no Fórum do Economic Club Canada, no âmbito da visita do Primeiro-Ministro António Costa.

Ficheiro com o nome: costa_up_hill2

 

A UpHill, startup portuguesa sediada no UBImedical e promovida por diplomados pela Universidade da Beira Interior (UBI), participou na missão a Toronto da Startup Portugal, incluída na visita de Estado do Primeiro-Ministro António Costa.

A empresa de software para treino e análise da compliance clínica nos hospitais participou no Fórum do Economic Club Canada, que contou também com a presença de Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, e François-Philippe Champagne, ministro do comércio internacional.

Após o encontro com vários investidores e membros do ecossistema de inovação canadiano, a visita da Startup Portugal terminou com um jantar presidido pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que no final da visita identificou oportunidades de negócio no Canadá nos sectores da indústria aeronáutica, tecnologias de informação e “startups”.

A UpHill, fundada em 2015, inclui-se no lote das primeiras empresas a instalar-se no UBImedical, incubadora que a UBI colocou ao serviço da comunidade e dos empreendedores do setor da saúde para o desenvolvimento de ideias inovadoras. Com pouco mais de um ano de existência, a UpHill saiu vencedora do Prémio do Jovem Empreendedor de 2016, galardão promovido pela Associação de Jovens Empresários (ANJE), passando a ser financiada pela Caixa Capital. Foi ainda finalista no programa de aceleração Protechting 2017 e vencedora do Techcare by Novartis.

 

Data da última atualização: 2018-05-07
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.