3. Engenharias da UBI aprovadas no Ranking de Xangai

Engenharias da UBI aprovadas no Ranking de Xangai

•   17 de julho de 2018

“Computer Sciences & Engineering” surge na lista das 500 melhores do mundo.

Ficheiro com o nome: ENGENHARIAS2

A Universidade da Beira Interior (UBI) foi classificada como uma das melhores instituições de Ensino Superior a nível mundial em “Computer Sciences & Engineering”, de acordo com o Ranking de Xangai, um dos mais rigorosos e competitivos do planeta. O também designado Academic Ranking of World Universities (ARWU) já no ano passado tinha reconhecido a excelência da Engenharia da UBI, nomeadamente as áreas da Eletrotécnica, Eletromecânica e Eletrónica.

Neste que é um dos rankings mais prestigiados do mundo, promovido por uma entidade independente, são analisados indicadores como a produção científica, a investigação, os artigos em revistas de grande impacto, as citações, a colaboração internacional e os prémios académicos. Apenas seis universidades portuguesas conseguiram entrar em “Computer Sciences & Engineering” para o top das 500 melhores do mundo no ano de 2018.

A UBI ministra cursos de engenharia em múltiplas áreas: civil, aeronáutica, informática, eletrotécnia, eletromecânica, e engenharia e gestão industrial.

A qualidade da UBI tem sido reconhecida pelos vários rankings internacionais que a avaliam nas várias áreas. A presença contínua da Universidade nesses rankings é uma indicação clara do seu excelente nível de qualidade. A UBI é constituída pelas faculdades de Ciências Exactas; Sociais e Humanas; Artes e Letras, Ciências da Saúde e Engenharia. Um total de mais de 7.500 alunos frequenta atualmente a Universidade.

Academic Ranking of World Universities

Data da última atualização: 2018-07-17