3. Núcleo de Estudos da Religião em funcionamento

Núcleo de Estudos da Religião em funcionamento

•   17 de dezembro de 2018

A estrutura é coordenada por Donizete Rodrigues, docente e investigador do Departamento de Sociologia.

Ficheiro com o nome: fcsh_entrada

Foi, recentemente, criado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, o Núcleo de Estudos da Religião da Universidade da Beira Interior (NER-UBI). A partir de abordagens interdisciplinares, envolvendo as diversas áreas das Ciências Humanas e Sociais, a estrutura tem como objetivo principal desenvolver ações e atividades de ensino, pesquisa/investigação, extensão, publicação, divulgação e organização de eventos científicos, visando a ampliação do debate académico acerca das múltiplas expressões da religião e suas dinâmicas sociais e culturais nas sociedades contemporâneas.

Sob a coordenação de Donizete Rodrigues, docente e investigador do Departamento de Sociologia, o NER-UBI instituiu, já, parceria com várias instituições internacionais e respetiva Comissão Científica é constituída por investigadores de universidades de grande prestígio, nomeadamente a de Columbia (Estados Unidos), York (Canadá) e Ben-Gurion (Israel).

O NER-UBI está sedeado nas instalações da UBIExecutive (antigo Espaço WorkIn@FCSH).

Data da última atualização: 2018-12-17