3. Mestrados da UBI apresentados no “+competências +opções”

Mestrados da UBI apresentados no “+competências +opções”

•   18 de março de 2019

As sessões que vão dar a conhecer as vantagens académicas e profissionais dos cursos de 2.º Ciclo da UBI começam a 19 de março e terminam no dia 28.

Ficheiro com o nome: mais_competencias

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove a partir de amanhã, 19 de março, um conjunto de sessões para apresentar os cursos de Mestrado que vai ter a funcionar no próximo ano. O programa “+competências +opções” contemplará todas as faculdades da UBI, permitindo aos participantes obter toda a informação sobre cada um dos 2.º Ciclos/Mestrados, cujas candidaturas estão atualmente abertas.

As sessões representam uma oportunidade de conhecer as mais-valias de cada um dos cursos, (como as competências que os estudantes podem adquirir e as saídas profissionais), conteúdos específicos e formas de acesso.

A primeira sessão do “+competências +opções” realiza-se na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), às 9h00, no Anfiteatro 7.20. É dedicada ao Mestrado em Empreendedorismo e Inovação Social.

O programa desta iniciativa prevê a apresentação de outras formações da FCSH (dias 22, 26, 27 e 28), da Faculdade de Artes e Letras e da Faculdade de Ciências (ambas no dia 26) e da Faculdade de Ciências da Saúde (dia 28).

As sessões do “+competências +opções” são uma oportunidade de conhecer os cursos de Mestrado, cuja 1.ª Fase de Candidaturas para o ano letivo 2019-2020 está aberta até 30 de abril. Estão disponíveis 40 cursos que abrangem todas as áreas científicas da UBI.

Podem candidatar-se ao mestrado os estudantes com grau de licenciado ou equivalente legal, nacional ou estrangeiro, e os que sejam detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional que ateste capacidade para a obtenção do grau. Podem ainda candidatar-se, embora de forma condicional, os finalistas que estejam em condições de terminar o seu curso no decorrer desse ano letivo.

Lista de cursos
Candidatura