Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Prémios
  3. Eco Maratona Shell - 5º Lugar

Eco Maratona Shell - 5º Lugar

  5 de julho de 2016

a prova que desafia os estudantes a desenvolver veículos que percorram a maior distância com um litro de gasolina, o UBIAN16 alcançou 148 quilómetros.

 

A equipa UBIcar classificou-se em quinto lugar na Eco Maratona Shell deste ano. A competir na prova que incentiva os estudantes a construir a veículos com elevada eficiência energética, os elementos da Universidade da Beira Interior (UBI) conseguiram completar com o UBIAN16 um total de 148 quilómetros com um litro de gasolina.

A formação da UBI participou na categoria UrbanConcept, no evento que decorreu em Londres, entre 30 de junho e 3 de julho. Estavam em prova, nesta secção, cerca de 15 equipas e apenas cinco conseguiram concluir a corrida.

O número de quilómetros alcançados ficou abaixo das expetativas iniciais, mas a prova teve um balanço positivo para a equipa constituída por alunos e docentes dos cursos Departamento de Engenharia Eletrotécnica (DEM), que apostou em fazer uma participação de transição, uma vez que se trata de um projeto a dois anos. Em 2017, a equipa UBIcar tem o objetivo de melhorar o consumo do motor e estrear uma nova carroceria, para concorrer ainda ao prémio de Design da Eco Maratona Shell.

“Este foi um ano de transição. Alterou-se o motor, testaram-se alguns sistemas novos e as rodas. O nosso objetivo é para o ano podermos dar o salto, depois das conclusões que tirámos desta participação, que decorreu numa pista onde também não tínhamos experiência”, refere Fernando Santos, presidente do DEM.

O docente realça ainda o “empenho de todos os alunos que participarem no projeto, especialmente o team manager, Daniel Cardoso, e todo o esfoço que puseram tanto na construção do carro como no empenho em correr em Londres”.

Data da última actualização: 27 de julho de 2017

 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.