Semana Internacional do Acesso Aberto

De 19 a 25 de outubro de 2020  Genérico
Ficheiro com o nome: Este

Nos dias 19 a 25 de outubro, promovida pela Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition (SPARC), irá decorrer a Semana Internacional do Acesso Aberto (Open Access Week), iniciativa que, justamente, tem como objetivo difundir a ideia de Acesso Aberto ao conhecimento e contribuir na sua rápida assunção e implementação pelas instituições de Ciência, como são as Universidade.

Desde há alguns anos e à semelhança de outras Universidades portuguesas e internacionais, a Universidade da Beira Interior - UBI, através do Setor de Ciência Aberta e do Repositório Digital - uBibliorum, associa-se a esta iniciativa promovendo um conjunto de atividades que elevem a Ciência Aberta mas também sensibilizem a comunidade académica sobre o Acesso Aberto e o Repositório Digital.

Envolva-se abertamente nesta semana. http://www.openaccessweek.org/