Seminário Bibliotecas Sustentáveis

Geral   07 de junho de 2016
Ficheiro com o nome: joao

A Biblioteca da UBI participou no Seminário Bibliotecas Sustentáveis, promovido pela BAD no Instituto Camões.

Na missão pública que nos cabe, temos vindo a desenvolver práticas de sustentabilidade e eficiência energética, introduzindo melhorias contínuas na gestão do nosso ambiente interno. São disso exemplo:

- Eco pontos distribuídos nas três bibliotecas da UBI;

- Campanha de reutilização de manuais escolares com envio para os alunos que deles mais carecem;

- Espaços para leitura ao livre;

- Torneiras temporizadas em todas as casas de banho;

- Controlo e reaproveitamento de papel de cópias;

- Acessos com possibilidade de serem utilizados por pessoas com mobilidade reduzida;

- Substituição de lâmpadas antigas por outras economizadoras; - Boa acessibilidade do exterior;

- O aproveitamento da luz natural nas salas de leitura;

Muito ficou por mencionar, cabe, no entanto, a todos nós, técnicos e comunidade em geral, contribuir, sensibilizar, sobretudo implementar critérios de sustentabilidade ambiental nas nossas práticas diárias.