A Biblioteca da UBI no 14.º Congresso Nacional da BAD

Geral   12 de maio de 2023
Ficheiro com o nome: Design sem nome (1)

O 14.º Congresso Nacional da BAD-Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação decorreu de 3 a 5 de maio de 2023, na Universidade Do Algarve. Teve como tema Comunidades e Profissionais para o Futuro: Agir Hoje e pretendeu abordar a dinamização de organizações, projetos e redes; a capacitação e protagonismo numa sociedade aberta e sustentável; e a implementação de tecnologias e reinvenção de serviços.

A Biblioteca da UBI apresentou uma comunicação Bibliotecas universitárias UNITA: formação conjunta de utilizadores para combater a desinformação de Sandra Pinto e Graça Gabriel, e 2 short papers Tudo para Todos de Luísa Silveiro, João Videira e Sandra Pinto e aBEIRAr – Uma biblioteca do ensino superior num projeto de ciência cidadã de Paulo Pessoa e Sandra Pinto.