Biblioteca da UBI recebe colega da Universidade de Aveiro no âmbito do programa de mobilidade “A Minha Biblioteca é a tua Biblioteca”.

Geral   18 de março de 2024
Ficheiro com o nome: 432121798_382691181193674_8444142023241213014_n

Na última sexta-feira, dia 15 de março, a Biblioteca da UBI teve o privilégio de receber a colega Marisa Figueiredo, da Biblioteca da Universidade de Aveiro.

A visita ocorreu no âmbito do programa de mobilidade da BAD, a partir do Grupo de Trabalho de Bibliotecas do Ensino Superior (GT-BES) “A Minha Biblioteca é a tua Biblioteca”.

Na ação "Koha nas margens do Zêzere", dinamizada por Rui Santana, responsável pelo Setor de Tratamento Técnico da Biblioteca da UBI, Marisa Figueiredo teve a oportunidade de aprofundar conhecimentos do software Koha. Foram abordados diversos temas, como os módulos disponíveis, técnicas de catalogação, uso do Ficheiro de Autoridades, e procedimentos de empréstimo neste software, entre outros.

O projeto “A Minha Biblioteca é a tua Biblioteca” tem como objetivo potenciar e valorizar projetos e boas práticas que contribuam para a definição de novas linhas de trabalho, inspirando profissionais a alcançarem níveis superiores de desempenho. Neste contexto, a ação "Koha nas margens do Zêzere" proporcionou uma valiosa oportunidade de partilha e aprendizagem entre as bibliotecas da Universidade da Beira Interior e da Universidade de Aveiro.