2. Instituto Coordenador da Investigação - ICI

Instituto Coordenador da Investigação - ICI

Convento de Santo António
6201-001 Covilhã
Ficheiro com o nome: ici

A investigação científica na Universidade da Beira Interior é promovida pelo Instituto Coordenador da Investigação (ICI), que tem como objetivo impulsionar a investigação, fomentando a convergência de áreas do saber e a concretização de equipas multidisciplinares, com vista ao incremento da produtividade científica e à racionalização de recursos materiais e humanos.

Compete ao ICI promover a articulação entre o sistema de ensino e o sistema de investigação, numa perspetiva de renovação do ensino pós-graduado, colaborar na concretização das decisões estratégicas da UBI em matéria de investigação e desenvolvimento, bem como potenciar a capacidade de afirmação internacional da investigação científica da UBI. Nestes âmbitos, cabe ao ICI promover o debate e reflexão crítica sobre a atividade científica e ainda divulgar a ciência realizada na instituição.

O ICI integra Unidades de Investigação que exerçam as suas atividades na UBI e que tenham sido classificados com notação igual ou superior a Bom pelos painéis internacionais de avaliação periódica designados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

uBibliorum | Coleções do ICI - Instituto Coordenador da Investigação

Equipa