Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Bioquímica
  4. Tese de Doutoramento em Bioquímica

Tese de Doutoramento em Bioquímica

Código 10100
Ano 2
Semestre A1
Créditos ECTS 60
Carga Horária OT(60H)
Área Científica Bioquímica
Tipo de ensino --Ensino Tutorial
Estágios --O trabalho de investigação a desenvolver durante esta unidade curricular pode ser realizado nas instalações da Universidade da Beira Interior ou, em alternativa, em laboratórios ou empresas que desenvolvam atividade na área da Bioquímica ou afins.
Objectivos de Aprendizagem --Conferir aos doutorandos competências e aptidões avançadas de investigação em Bioquímica de modo a que fiquem capacitados para conceber e realizar projetos de investigação científica, de modo autónomo, respeitando padrões académicos de qualidade, integridade e ética.
----No final desta UC estudante deve ser capaz de:
-Demonstrar capacidade de compreensão sistemática num ramo de conhecimento ou numa especialidade da Bioquímica;
-Projetar e realizar de modo independente, trabalhos de investigação respeitando as exigências impostas pelos padrões académicos de qualidade e de ética;
-Realizar trabalhos de investigação originais que contribuam para o alargamento das fronteiras do conhecimento e que mereçam a divulgação internacional em publicações sujeitas a arbitragem científica;
-Analisar criticamente, avaliar, propor e sintetizar ideias novas e complexas;
-Comunicar com os seus pares e com a sociedade em geral sobre a área em que é especializado.
Conteúdos programáticos Desenvolvimento laboratorial de um projeto de investigação na área de Bioquímica com cariz fundamental ou aplicado, na Universidade e/ou em parceria com empresas ou laboratórios.
Elaboração e apresentação oral da dissertação resultante, segundo as regras estabelecidas para a concessão do grau de Doutor.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação Ensino tutorial.
Regulamento do grau de Doutor da UBI (Despacho 52/2008);
Regulamento para atribuição do título de Doutoramento Europeu pela UBI (Despacho 2/R/2011);
Normas de formatação gráfica e apresentação de relatórios/dissertações de mestrado e doutoramento (Despacho nº 49/2010).
Bibliografia principal Bases de dados e fontes de informação especializada.

Língua Português
Data da última atualização: 2019-11-03
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.