Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Medicina
  4. Dissertação

Dissertação

Código 10911
Ano 6
Semestre A1
Créditos ECTS 12
Carga Horária OT(50H)
Área Científica Ciências Médicas-Clinica
Tipo de ensino Presencial
Estágios Não aplicável
Objectivos de Aprendizagem O que se pretende com esta UC é promover o gosto pela investigação despertando o aluno para os problemas do dia a dia e para a possibilidade de serem abordados utilizando o método cientifico. Isto deve salientar que os médicos devem juntar a atividade de pesquisa e investigação à atividade clinica como um corolário lógico numa ciência em evolução. Os objetivos são preparar, elaborar, redigir a dissertação de mestrado e defendê-la perante um júri. Elaborar documento cientifico Aplicar o método cientifico à Medicina.
No final desta unidade curricular o estudante deve ser capaz de identificar um problema, colocar hipoteses, selecionar a metodologia de abordagem para o problema e elaborar uma dissertação utilizando o método cientifico, de escrever um documento respeitando as regras editoriais, de apresentar em publico e comunicar o trabalho, de revelar conhecimentos e capacidade e analisar, discutir aspetos metodologicos e cientificos e de defender o seu ponto de vista
Conteúdos programáticos Elaboração da dissertação
Bibliografia principal Despacho Reitoral 49/R/2010
http://intranet.fcsaude.ubi.pt/moodle/pluginfile.php/5558/mod_resource/content/1/Vancouver.pdf
Língua Português
Data da última atualização: 2014-08-07
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.