Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Ciências Farmacêuticas
  4. Cursos Avançados II

Cursos Avançados II

Código 11016
Ano 1
Semestre S2
Créditos ECTS 5
Carga Horária TP(40H)
Área Científica Ciências Farmacêuticas/Bioquímica/Medicina/Biomedicina
Tipo de ensino Presencial
Objectivos de Aprendizagem Os Cursos Avançados são cursos de especialização realizados na UBI ou outras instituições nacionais ou internacionais. Os objectivos gerais são:
a) Adquirir conhecimentos avançados num domínio das Ciências Farmacêuticas;
b) Analisar os avanços científicos num domínio das Ciências Farmacêuticas

No final da Unidade Curricular o estudante deve ser capaz de:
a) Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização da actividade de investigação do projecto de doutoramento
b) Utilizar o conhecimento e as competências adquiridas para realizar experiências científicas relacionadas com o projecto de doutoramento
Conteúdos programáticos O programa oferece diferentes Cursos Avançados (CA) que o aluno pode escolher: Biologia do Envelhecimento; Imunologia Clínica; Farmacogenética e Farmacogenómica; Mecanismos Celulares e Moleculares da Neurodegeneração; Regulação do Sistema Cardiovascular; Engenheira de Tecidos; Gestão em Saúde; Endocrinologia da Reprodução; Farmacognosia e Fitoterapia; Biocromatografia; Empreendedorismo Tecnológico.
Os alunos que escolham os Cursos Avançados I e II devem escolher diferentes Cursos nas duas disciplinas.
Os alunos podem também realizar outros Cursos Avançados a nível de pós-graduação em outras instituições, desde que tenham como mínimo 5 ECTS.
Bibliografia principal A bibliografia recomendada varia dependendo da natureza do Curso Avançado. A bibliografia em cada curso envolve a utilização de livros sobre a matéria e artigos científicos relacionados com os diferentes tópicos abordados.
Língua Português
Data da última atualização: 2019-07-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.