Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Ciências do Desporto
  4. Tese

Tese

Código 11242
Ano 3
Semestre A1
Créditos ECTS 60
Carga Horária OT(20H)/S(10H)
Área Científica Ciências do Desporto
Tipo de ensino Presencial e à distância.
Estágios Não há.
Objectivos de Aprendizagem Permitir ao estudante, sob supervisão do(s) orientador(es), desenvolver toda a fase de argumentação dos trabalhos da Tese, incluindo a discussão de resultados e avaliação de contributo para o estado da arte, com a divulgação dos principais resultados encontrados.
1. Demonstrar competências, conhecimentos e aptidões para a prática autónoma da investigação científica no âmbito das Ciências do Desporto;
2. Demonstrar competências de escrita e de apresentação dos resultados à comunidade científica.
Conteúdos programáticos 1. Trabalho tutorial de desenvolvimento do projeto de tese com incidência nas fases de trabalho de campo, e discussão e análise dos resultados encontrados.
2. Iniciação à escrita e divulgação científica, para apresentação dos principais resultados em revistas com revisão entre pares, e em congressos da especialidade.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação A avaliação da tese contempla a apresentação e discussão pública da mesma, perante um júri proposto pelo CC/FCSH. O regulamento do curso de 3º ciclo em Ciências do Desporto estipula que uma tese só será apreciada em provas públicas se consubstanciar um artigo ISI publicado e outro já submetido.
Bibliografia principal • Bibliografia de acordo com a temática selecionada, a indicar pelo(s) orientador(es) do trabalho, e Comissão de Aconselhamento.
Língua Português
Data da última atualização: 2024-02-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.