Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Bioengenharia
  4. Laboratórios Integrados em Bioengenharia

Laboratórios Integrados em Bioengenharia

Código 12880
Ano 1
Semestre S1
Créditos ECTS 6
Carga Horária PL(60H)
Área Científica Bioengenharia
Tipo de ensino Presencial
Objectivos de Aprendizagem Trabalhar nos limites do conhecimento implica saber integrar diferentes áreas do conhecimento de forma plena, com suporte teórico e experiência prática. O objetivo central desta unidade curricular é permitir ao aluno a integração desses conhecimentos num contexto prático, abordando os conceitos e tecnologias aplicados a células de combustível microbianas: desde o seu desenvolvimento até à sua caracterização elétrica.
Conteúdos programáticos Eletroquímica e células de combustível
Células de Combustível Microbianas: generalidades
Células de Combustível Microbianas: caracterização elétrica
Montagem e Colonização de Células de Combustível Microbianas
Construção, análise e discussão de curvas de polarização
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação A metodologia de ensino encontra-se centrada no aluno, que ao longo do semestre vai aprendendo e aplicando os conceitos adquiridos. As aulas estão estruturadas em práticas e teóricas. Nas aulas teóricas é feita a exposição e explicação dos conceitos dos conteúdos programáticos por forma a permitir a intervenção e participação dos alunos. Por outro lado, as aulas práticas permitem ao aluno experienciar e verificar os conceitos teóricos apreendidos.
O objectivo desta unidade curricular é fornecer aos alunos de 2 ciclo de Bioengenharia Biomédicas os conceitos fundamentais teórico-práticos para a integração desses conhecimentos numa vertente de projeto
Bibliografia principal - Conteúdo em aula.
- Tutoriais laboratoriais.
- Artigos científicos relevantes para os problemas em estudo.
Língua Português
Data da última atualização: 2023-10-12
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.