Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Tele-Saúde
  4. Marketing para a e-Saúde

Marketing para a e-Saúde

Código 13047
Ano 1
Semestre S1
Créditos ECTS 6
Carga Horária OT(30H)/TP(30H)
Área Científica Gestão
Tipo de ensino Presencial. Classroom teaching.
Estágios n.a.
Objectivos de Aprendizagem Explicar quais são as especificidades do marketing na web e de que forma se processa o comércio eletrónico.
O aluno deverá ser capaz de dominar a linguagem técnica relacionada com a Internet e as aplicações Web; identificar a Internet e a World Wide Web como meios para a prática de negócios e veículos para a comunicação com os consumidores e com outras organizações; identificar o perfil do consumidor na Internet, assim como o seu comportamento; ter em conta o papel que os profissionais de marketing desempenham num negócio online, assim como as diferentes estratégias de comunicação que podem ser utilizadas; avaliar a importância da qualidade dos Websites para os negócios; elaborar relatórios e um artigo científico.
Conteúdos programáticos 1. A Internet: funcionamento, evolução e crescimento; a realidade portuguesa; a Internet como meio
2. A World Wide Web: caraterísticas da comunicação na Web; ferramentas e aplicações; novos dispositivos de acesso: os smartphones e tablets
3. O Negócio eletrónico: tipologias e modelos de negócio
4. O Comércio eletrónico: fatores críticos de sucesso; barreiras e benefícios
5. Perfil e comportamento do consumidor na Internet
6. Estratégias de comunicação na Web
Bibliografia principal Aladwani, A. M.; Palvia, P. C. (2001). Developing and validating an instrument for measuring user-perceived web quality. Information & Management, 39 (6), 467 476.
Carrera, F. (2009). Marketing Digital. Lisboa: Edições Sílabo.
Chaffey, D., Smith, P. R. (2008). E-marketing Excellence - Planning and Optimizing you Digital Marketing (3rd Ed.). Elsevier/Butterworth-Heinemann.
Hortinha, J. (2001). E-marketing. Lisboa: Edições Sílabo.
Hortinha, J. (2002). X-marketing. Lisboa: Edições Sílabo.
Jarvis, J. (2010). O que faria o Google. Lisboa: GestãoPlus.
Rita, P.; Oliveira, C. (2006). Marketing no Negócio Electrónico. Porto: Soc. Portuguesa de Inovação.
Stokes, R. (2009). eMarketing: the essential guide to online marketing (2nd Ed). Quirk eMarketing (Pty), Ltd.
VanRysdam, P. (2010). Marketing in a Web 2.0 World Using Social Media, Webinars, Blogs, and More to Boost Your Small Business on a Budget, Atlantic Publishing Group Inc.
Língua Português
Data da última atualização: 2019-07-13
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.