Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Media Artes
  4. Tese/Projeto

Tese/Projeto

Código 13227
Ano 3
Semestre A1
Créditos ECTS 60
Carga Horária OT(32H)
Área Científica Artes
Tipo de ensino Orientação.
Objectivos de Aprendizagem Elaborar uma Tese/Projeto de Doutoramento, desenvolvendo as seguintes competências: domínio da investigação de base artística (arts-based research); domínio da investigação interdisciplinar em, sobre e através da arte; compreensão aprofundada e original da área do tema de doutoramento e sua contextualização; capacidade crítica para avaliar o estado da arte do tema de doutoramento; conceber, projetar, e realizar uma investigação significativa respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académicas; desenvolver as competências de redação em registo académico; comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral, os resultados da investigação através da participação em eventos científicos, culturais e académicos, e da publicação de artigos/exibição de obra artística.
Conteúdos programáticos O trabalho desenvolvido no âmbito desta unidade deverá culminar com o registo de uma Tese/Projeto de Doutoramento com qualidade reconhecida e aceite para apresentação e defesa pública. Os conteúdos programáticos específicos tenderão a refletir a natureza da investigação dos estudantes e dependem das temáticas e orientações metodológicas dos diversos projetos de investigação a desenvolver pelos doutorandos com acompanhamento e orientação tutorial.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação As actividades de Ensino-Aprendizagem têm eminentemente uma natureza tutorial, implicando reuniões periódicas entre o orientador e o estudante; Seminários de discussão dos temas da Tese/Projeto. Em cada seminário haverá lugar à apresentação de uma parte da Tese/Projeto dos doutorandos, seguida de comentários e discussão com os discentes e docentes do programa doutoral, bem como investigadores das unidades de investigação (UI) com interesses afins. Além disso, os estudantes serão integrados, sempre que possível, em projetos de investigação (nacionais ou internacionais) das UI que apoiam este programa de doutoramento; Avaliação da proposta de Tese/Projeto em sessão pública com um painel de avaliação.
Bibliografia principal A selecionar consoante o tema de investigação e o projeto de doutoramento do estudante.
Língua Português
Data da última atualização: 2023-07-10
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.