Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Sistemas de Informação Geográfica
  4. Dissertação – Sistemas de Informação Gegráfica

Dissertação – Sistemas de Informação Gegráfica

Código 13297
Ano 2
Semestre A1
Créditos ECTS 60
Carga Horária OT(30H)
Área Científica Sistemas de Informação Geográfica
Tipo de ensino Orientação tutórica
Estágios Não se aplica.
Objectivos de Aprendizagem Elaboração de uma dissertação de natureza científica original com aplicação de Sistemas de Informação Geográfica. Conferir aos alunos a capacidade de iniciativa, autonomia na pesquisa e na aplicação dos conhecimentos adquiridos, decisão e organização de trabalho. No final da Unidade Curricular o estudante deve ser capaz de: (a) Aplicar os conhecimentos adquiridos para compreender, avaliar, tomar decisões fundamentadas e resolver problemas em situações novas e não familiares, em contextos alargados e multidisciplinares. (b) Lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta. (c) Comunicar, permitindo a transmissão de informação, ideias, problemas, soluções e conclusões a públicos constituídos por especialistas e não-especialistas, de uma forma clara e objetiva. (d) Assumir a responsabilidade de uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo auto-orientado ou autónomo.
Conteúdos programáticos Os respetivos orientadores coordenam as diferentes fases de desenvolvimento dos trabalhos, supervisionando os seguintes conteúdos: a) Pesquisa bibliográfica e análise do estado da arte. b) Elaboração e discussão do plano de trabalhos detalhado, descrevendo a metodologia e o planeamento dos trabalhos. c) Execução do plano de trabalhos aprovado pelo orientador, com discussão periódica do progresso dos trabalhos. d) Redação e discussão do documento final.
Bibliografia principal A bibliografia é específica a cada tema de Dissertação.
Língua Português
Data da última atualização: 2019-06-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.