Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Ciências Biomédicas
  4. Projeto em Ciências Biomédicas

Projeto em Ciências Biomédicas

Código 13502
Ano 1
Semestre S2
Créditos ECTS 6
Carga Horária TP(60H)
Área Científica Ciências Biomédicas
Tipo de ensino Obrigatório
Estágios Não se Aplica.
Objectivos de Aprendizagem O objectivo principal desta Unidade Curricular é o de capacitar o aluno de um ponto de vista integrado de todo o conhecimento adquirido, permitindo ter ao seu alcance todas as ferramentas para ingressar no mercado de trabalho, quer nas áreas científicas, empresarial ou outra. Os conteúdos programáticos permitem alcançar este objectivo.
Conteúdos programáticos Calendarização da atualização do blog e portal, página no facebook O Mundo Biomédico; Como organizar um evento científico?; Curriculum Vitae; projeto ciência para diferentes públicos; Apresentação oral e Poster em inglês; Bioética – visualização do filme GATTACA, redação de ensaio; CANVAS e formulários pedido provisório de patente; Atividade ciência para diferentes públicos-alvo; Hacthon – Mundo Biomédico – Mentoria e Final Pitch.

Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação No que diz respeito à UC PCB, a estrutura e objectivos curriculares definidos visam promover a integração vertical e horizontal entre as diferentes áreas científicas do curso (1º ciclo e 1º semestre do 2º ciclo), tendo como base a filosofia da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). A UC PCB tem como objectivo a promoção de uma formação interdisciplinar, em que as diferentes áreas/componentes do saber (ex: empreendedorismo, informática, programação, biologia, engenharia, português, inglês, design, produção, etc...) se cruzam e estabelecem pontes, estimulando nos alunos competências de trabalho em equipas multidisciplinares e permitindo uma maior flexibilidade na sua formação.
Bibliografia principal Não se Aplica
Língua Português
Data da última atualização: 2020-02-24
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.