Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Gestão
  4. Estágio Integrado em Gestão

Estágio Integrado em Gestão

Código 14023
Ano 3
Semestre S2
Créditos ECTS 18
Carga Horária OT(30H)
Área Científica Gestão
Tipo de ensino Estágio em empresa - No início do semestre, é atribuído a cada aluno seleccionado um orientador (da UBI) e um tutor (da empresa de acolhimento). O aluno inicia o estágio logo no início do semestre, sendo realizada uma primeira reunião entre orientador, tutor e aluno. Durante todo o semestre, tutor, orientador e aluno mantêm um contacto permanente para esclarecimento de dúvidas e acompanhamento do estágio e elaboração do relatório de estágio.
Estágios Sim
Objectivos de Aprendizagem O estágio visa oferecer ao aluno uma primeira experiência profissional na fase final do 1º Ciclo de Gestão, possibilitando uma mais fácil inserção no mercado de trabalho.

Com esta unidade curricular pretende-se a aquisição de:
- Competências específicas e profissionais relacionadas com a inserção no mercado de trabalho em profissões da área de Gestão.
- Competências transversais que permitam interligar os conteúdos programáticos de várias unidades curriculares.
- Competências relacionais associadas com o trabalho em equipa e com o desenvolvimento de capacidades de relacionamento em contexto empresarial.
Conteúdos programáticos Poderão existir dois tipos de estágio:
- Integração do estagiário nas atividades gerais da entidade de acolhimento, com realização de tarefas em diversas áreas organizacionais.
- Mediante acordo entre a comissão coordenadora do estágio e a entidade de acolhimento, é estabelecido que o estagiário realize uma atividade específica, de interesse reconhecido.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação - Conclusão do estágio em contexto de trabalho com a duração mínima de 400h; - Conclusão do estágio com parecer favorável do tutor; - Apresentação e discussão do relatório de estágio
Bibliografia principal Diversa e adaptada a cada situação concreta.
Língua Português
Data da última atualização: 2024-04-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.