Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Engenharia Informática
  4. Tópicos Emergentes em Engenharia Informática

Tópicos Emergentes em Engenharia Informática

Código 14482
Ano 2
Semestre S1
Créditos ECTS 4
Carga Horária TP(30H)
Área Científica Informática
Objectivos de Aprendizagem O objetivo da unidade curricular consiste em dotar os estudantes de uma perspetiva sobre tópicos emergentes em engenharia informática não cobertos atualmente por outras unidades curriculares e que podem incluir, por exemplo, blockchains, circuitos e computação quântica, green IT, e estruturas e sistemas de computação sintética e orgânica. O estudante deve ser capaz de compreender e avaliar escolhas, soluções e compromissos envolvendo tecnologias emergentes em engenharia informática.
Conteúdos programáticos Tópicos emergentes em engenharia informática não cobertos atualmente por outras unidades curriculares e que podem incluir, por exemplo, blockchains, circuitos e computação quântica, green IT, e estruturas e sistemas de computação sintética e orgânica, havendo todos os anos um apelo à inclusão de novos tópicos nos conteúdos programáticos.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação Para cada palestra, o estudante deverá elaborar um relatório, no qual deve apresentar um breve resumo da palestra, pontos fortes e pontos fracos da palestra, análise crítica e comentários à palestra. Serão avaliados todos os relatórios no semestre, valendo o total de 10 valores.
Os restantes 10 valores são obtidos com um trabalho e respetiva apresentação e discussão, feito em grupos de 2 alunos, sobre um tópico emergente à escolha.
Bibliografia principal Palestras e artigos sobre tópicos emergentes selecionados no início de cada ano letivo.
Língua Português
Data da última atualização: 2023-10-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.