Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Marketing
  4. Projeto em Marketing Empresarial

Projeto em Marketing Empresarial

Código 5805
Ano 3
Semestre S2
Créditos ECTS 6
Carga Horária TP(60H)
Área Científica Marketing
Tipo de ensino Presencial
Estágios Não aplicavel
Objectivos de Aprendizagem Nesta UC espera-se que os estudantes desenvolvam um espírito crítico, que gerem novas ideias e sejam criativos, que aprendam a trabalhar em equipa e que sejam capazes de desenvolver trabalho de marketing empresarial. Sendo uma disciplina de projecto, espera-se que os alunos consigam aplicar de modo transversal os conhecimentos adquiridos ao longo das diferentes unidades curriculares do curso.
Conteúdos programáticos 1. Diagnóstico da situação
2. Análise SWOT
3. Definição dos objetivos
4. Orientações estratégicas
5. Programas de ação: definição Marketing MIX
6. Orçamentos
7. Implementação do plano
8. Controlo do plano
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação A disciplina começa com aulas expositivas para relembrar os conceitos inerentes a um plano de marketing e para concretizar o que é um plano de marketing. Assim, a avaliação desta parte inicial será feita através de 2 mini-testes. Posteriormente, são definidas as empresas e os temas de trabalho e os alunos começam a desenvolver um plano que responda ao problema de marketing da empresa, tendo acompanhamneto semanal por parte dos docentes. No final, os alunos têm de apresentar e defender a solução proposta à empresa.
Bibliografia principal - Wood, Marian Burk, (2008), The Marketing Plan Handbook, 3th Edition, Prentice Hall - KOTLER, Philip e Keller, Kevin Lane (2009); “Marketing Administration”, 13ª edição, Prentice Hall - KOTLER, Philip e Armstrong, Gary, (2009) “Principles of Marketing”, 13ª Ediçao, Prentice-Hall


Língua Português
Data da última atualização: 2020-05-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.