Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Seminários Especializados

Seminários Especializados

Código 7846
Ano 2
Semestre S1
Créditos ECTS 6
Carga Horária OT(15H)/TP(30H)
Área Científica Sociologia
Tipo de ensino Presencial
Objectivos de Aprendizagem Envolver os alunos na participação em debates e workshops que contribuam para a realização dos seus projectos ou dissertações de mestrado. Para concluir, com sucesso, a UC, os estudantes devem demonstrar ser capazes de: identificar os tópicos fundamentais que integram uma proposta de investigação; elaborar a sua própria proposta de investigação; debater coletivamente, com colegas e investigadores, pontos críticos da investigação, usando consistência teórica, metodológica e empírica nos argumentos invocados; cooperar com colegas na busca das melhores soluções para os seus problemas e desafios colocados pela investigação; preparar o esboço teórico da dissertação / projeto final, identificando os principais paradigmas e estudos; avaliar as consequências das escolhas teóricas, metodológicas e empíricas.
Conteúdos programáticos Programa a definir em função dos temas escolhidos pelos alunos para dissertação / projecto e os debates e workshops que a partir dessa base se definem.
Bibliografia principal Bibliografia a ser seleccionada pelos estudantes, sob recomendação dos orientadores das dissertações / projectos
Língua Português

Regente

Imagem d@ Alcides a. Monteiro  [Ficheiro Local]
Alcides a. Monteiro

Curso

Data da última atualização: 2012-05-07
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.