3. DIÁLOGOS ECLÉTICOS - A Cidade: Olhares cruzados da Sociologia e da Economia

DIÁLOGOS ECLÉTICOS - A Cidade: Olhares cruzados da Sociologia e da Economia

Fomentar o diálogo transdisciplinar entre áreas científicas e transferir conhecimento e resultados da investigação para a sociedade. São estes os objetivos subjacentes aos DIÁLOGOS ECLÉTICOS – A Cidade: Olhares cruzados da Sociologia e da Economia, a realizar no dia 14 de maio, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (anfiteatro 7.21), a partir das 15H00.

14 de maio de 2015

Organizada por Domingos Vaz, docente do Departamento de Sociologia da UBI e João Leitão, docente do Departamento de Gestão e Economia também da UBI, a iniciativa tem como tónica a apresentação dos livros Transação Territorial: Novas Relações Cidade-Campo, por Carlos Fortuna (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Centro de Estudos Sociais) e Entrepreneurship, Human Capital, and Regional Development Labor Networks, Knowledge Flows, and Industry Growth por Aurora Teixeira (Faculdade de Economia da Universidade do Porto).

A iniciativa prossegue com o debate sobre as obras em que participam o Comendador Joaquim Morão e os respetivos autores, Domingos Vaz e João Leitão. A moderação dos DIÁLOGOS está a cargo de Fernando Paulouro Neves (jornalista e escritor.)

O evento é aberto à comunidade.

PROGRAMA:

15H00 | Sessão de Abertura

15H20 | Apresentação de livros

Moderador: Fernando Paulouro Neves (Jornalista e escritor)

Carlos Fortuna (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Centro de Estudos Sociais)

Transação Territorial: Novas Relações Cidade-Campo [Orgs. Gerard Baudin e Domingos Vaz; Edições Húmus]

Aurora Teixeira (Faculdade de Economia da Universidade do Porto)

Entrepreneurship, Human Capital, and Regional Development Labor Networks,   Knowledge        Flows, and Industry Growth [Editors: Baptista, Rui, Leitão, João;         http://www.springer.com/gb/book/9783319128702]

17H00 | Debate

Moderador: Fernando Paulouro Neves (Jornalista e escritor)

Comendador Joaquim Morão

Domingos Vaz (UBI, CICS.Nova, AUS-França)