3. Candidaturas: Prémio Eduardo Lourenço 2017

Candidaturas: Prémio Eduardo Lourenço 2017

Galardão premeia personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cooperação e da cultura ibérica.

De 31 de janeiro a 03 de abril de 2017

Fora da UBI

A 13.ª edição do Prémio Eduardo Lourenço tem candidaturas abertas até 3 de abril. As propostas podem ser apresentadas por qualquer instituição ou pessoa ao Centro de Estudos Ibéricos (CEI), podendo o Regulamento ser consultado na página da online desta entidade com sede na Guarda.

O Prémio Eduardo Lourenço foi instituído em 2004 pelo CEI, tendo recebido o nome do seu mentor e Diretor Honorífico, com o objetivo de galardoar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cooperação e da cultura ibérica.

Personalidades de relevo de Portugal e Espanha já foram galardoadas nas anteriores edições: Maria Helena da Rocha Pereira (Professora Catedrática de Cultura Greco-Latina, em 2004), Agustín Remesal (Jornalista, em 2006), Maria João Pires (Pianista, em 2007), Ángel Campos Pámpano (Poeta, em 2008), Jorge Figueiredo Dias (Professor Catedrático de Direito Penal, em 2009), César António Molina (Escritor, em 2010), Mia Couto (Escritor, em 2011), José María Martín Patino (Teólogo, 2012), Jerónimo Pizarro (Professor e Investigador, em 2013), Antonio Sáez Delgado (Professor e Investigador, em 2014), Agustina Bessa Luís (Escritora, em 2015) e Luis Sepúlveda (Escritor, em 2016).

Portal Centro de Estudos Ibéricos

•   UBI