3. Bolsa de Investigação para Mestre | CISE-UBI

Bolsa de Investigação para Mestre | CISE-UBI

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito do financiamento plurianual para o triénio 2015-2017 e do financiamento complementar do fundo de reestruturação para o biénio 01/06/2016-31/05/2018, atribuídos à Unidade de I&D “CISE – Centro de Investigação em Sistemas Electromecatrónicos”, respectivamente, Refª UID/EEA/004131/2013 e Refª UID/EEA/004131/2016, com o título “Análise de Fiabilidade de Conversores Electrónicos de Potência DC/DC”, a decorrer na Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal.

De 24 de março a 06 de abril de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Engenharia Electrotécnica.
Requisitos de admissão: 1) Diploma de 2º Ciclo (Mestrado), ou equivalente legal, na área de Engenharia Electrotécnica. 2) Frequência do 3° Ciclo de estudos (Doutoramento) na área de Engenharia Electrotécnica, numa instituição de ensino superior portuguesa. 3) Forte motivação e experiência no desenvolvimento de trabalho científico, teórico e experimental, na área de Electrónica de Potência, preferencialmente com trabalho realizado na área de conversores electrónicos de potência DC-DC. 4) Experiência prévia na coorientação técnica de dissertações de Mestrado. 5) Conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito).
São factores eliminatórios para a selecção: experiência de utilização do software de simulação Simulink, bem como da ferramenta de desenvolvimento dSPACE.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CISE - Centro de Investigação em Sistemas Electromecatrónicos, Laboratório de Sistemas Electromecatrónicos, Departamento de Engenharia Electromecânica, Universidade da Beira Interior, sob a orientação do Professor Doutor António João Marques Cardoso.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, eventualmente prorrogável por iguais períodos, com início previsto em 15 de Abril de 2017.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 24 de março a 6 de abril de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos documentos indicados no Edital do Concurso.

As candidaturas deverão ser remetidas, preferencialmente, para o correio electrónico cise@ubi.pt, em formato pdf, até às 24:00 horas do dia 6 de abril de 2017, ou entregues, pessoalmente, durante o período de abertura do concurso, das 9:00 às 17:30 horas, no secretariado do Departamento de Engenharia Electromecânica, na morada a seguir indicada.

Data da última atualização: 2017-03-10