3. Bolsa de Investigação para Licenciado | Projeto NUA

Bolsa de Investigação para Licenciado | Projeto NUA

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do Projeto NUA, financiada por fundos próprios da Universidade da Beira Interior, a decorrer no Serviço de Informática da Universidade da Beira Interior, Covilhã.

De 24 de março a 06 de abril de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Engenharia Informática

Requisitos de admissão: Titulares do grau de Licenciado em Engenharia Informática ou áreas correlacionadas. Perfil para desenvolvimento de trabalhos de desenvolvimento de aplicações web e instalação e configuração de serviços sobre infraestruturas virtualizadas. Conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito). Fatores preferenciais para a selecção: Experiência de trabalho em empresas ou gabinetes de desenvolvimento de aplicações web e instalação e configuração de serviços sobre infraestruturas virtualizadas.

Plano de Trabalhos:
1) Planeamento, instalação e configuração de serviços sobre uma infraestrutura virtualizada no contexto da NUA.
2) Desenvolvimento de aplicações web no âmbito da NUA, envolvendo eventual interligação entre as Universidades Associadas.
3) Elaboração de relatórios e organização de workshops.
4) Apoio a estudantes, oriundos das Universidades Associadas, no desenvolvimento de aplicações e inserção de conteúdos no contexto da NUA.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos Serviços de Informática da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Professor Doutor Mário Freire.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 4 meses, eventualmente renovável por iguais períodos, mediante parecer favorável do orientador, não podendo ultrapassar a duração do projeto.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra‐se aberto no período de 24/03/2017 até às 24:00 horas do dia 06/04/2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por correio eletrónico indicando a referência do concurso dos documentos indicados no Edital do concurso.

As candidaturas deverão ser enviadas, em simultâneo, para os endereços eletrónicos mario.freire@ubi.pt, simao.sousa@ubi.pt e pascoa@ubi.pt até às 24:00horas do dia 06/04/2017 especificando a referência da bolsa.

Data da última atualização: 2017-03-13