3. Seminário gratuito ‘Como desenhar e defender a sua tese com o software Idea Puzzle®’

Formação explica com preparar e defender investigações com o apoio do programa informático. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, até 5 de abril

De 22 de março a 07 de abril de 2017

A Universidade da Beira Interior (UBI) organiza o seminário gratuito ‘Como desenhar e defender a sua tese com o software Idea Puzzle®’, cujas inscrições estão abertas até 5 de abril. A sessão está agendado para sexta-feira, dia 7 de abril, na Faculdade de Ciências da Saúde (Anfiteatro Amarelo), com início às 15h30 e uma duração de aproximadamente uma hora.

O seminário é dirigido por Ricardo Morais e destina-se a estudantes, orientadores e professores de metodologia, de qualquer área de conhecimento.

Depois do seminário, os participantes serão capazes de desenhar, diagnosticar e defender um projeto de investigação em qualquer área com o software Idea Puzzle®. Estes resultados constituem um investimento em competências de investigação vitalícias.

O software funciona online, mediante registo com um email da UBI, e permite fazer um desenho de investigação baseado em Filosofia da Ciência, integrando teoria, método, dados, retórica e autoria, antecipando as questões principais que um orientador poderá formular durante um projeto de doutoramento. Coloca 21 questões, ajuda a respondê-las e permite autoavaliar cada resposta. O resultado é um desenho de investigação com cerca de três páginas que inclui uma pontuação total, um mapa visual e as 21 respostas. Os principais benefícios são o diagnóstico holístico das forças e fraquezas de um projeto de investigação; a comunicação estruturada entre estudantes e orientadores; e o ensino inovador de metodologias de investigação.

Inscrição através do e-mail pimf@ubi.pt

Data da última atualização: 2017-03-22