3. Bolsa de Investigação para Doutor | CICS-UBI

Bolsa de Investigação para Doutor | CICS-UBI

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para doutor no âmbito do Projeto intitulado “Desafios interdisciplinares em Neurodegeneração (ICON)” (ref.ª CENTRO-01-0145-FEDER-000013), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional do Centro, a decorrer no Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI).

De 08 a 23 de julho de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Neurociências.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso todos os indivíduos detentores do grau de doutor ou equivalente legal, na área de Biologia, ou área científica afim.

Condições preferenciais
a) Ter um forte conhecimento na área de estudos do projeto em causa, com publicações com conteúdo relevante na área da doença de Parkinson, NADPH oxidase 1, neuroprotecção e neuro-inflamação.
b) Ter colaborações académicas e empresariais, com o objetivo de desenvolver inibidores das NADPH oxidases e novos veículos de administração de fármacos.
c) Ter experiência em modelos animais da doença de Parkinson.
d) Ter concluído o curso FELASA C, e ter a certificação como investigador coordenador pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária para lhe permitir realizar e dirigir experiências com animais.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICS-UBI, sob a orientação científica da Professora Doutora Liliana Bernardino.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 24 meses.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 8 a 23 de julho de 2017. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de e-mail, acompanhados documentos indicados no Edital do concurso.

Data da última atualização: 2017-06-27