3. Concurso para atribuição de bolsa de Investigação para Mestre | Projecto EMaDeS

Concurso para atribuição de bolsa de Investigação para Mestre | Projecto EMaDeS

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Operação Centro-01-0145-FEDER-000017 – EMaDeS – Energia, Materiais e Desenvolvimento Sustentável, co-financiado pelo Programa Portugal 2020 (PT 2020), no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO 2020) e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), decorrendo no C-MAST-Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior.

De 16 a 29 de novembro de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Engenharia Mecânica.

Requisitos de admissão: Titulares do grau de Mestre em Engenharia Eletromecânica, com trabalho de investigação desenvolvido na área da Simulação de Motores de Combustão e Híbridos. Conhecimentos de Inglês (falado e escrito). Fatores preferenciais para a seleção: Publicações científicas na área de investigação. Experiência profissional.

Plano de Trabalhos:
- Estudo da melhoria da eficiência energética em motores de combustão e/ou híbridos.
- Modulação e simulação de alternativas ao volante de inércia em motores de combustão.
- Otimização experimental de motores de nova geração.
- Análise da viabilidade da aplicação de materiais avançados em estruturas mecânicas
- Validação de modelos.
- Elaboração de relatórios e trabalhos científicos de disseminação das atividades realizadas no âmbito do projeto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no C-MAST-Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica dos Professores Doutores Paulo Manuel de Oliveira Fael e Paulo Jorge dos Santos Pimentel de Oliveira.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 36 meses, com início previsto em janeiro de 2018.

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 16/11/2017 até às 24:00 horas do dia 29/11/2017.

As informações sobre legislação e regulamentação aplicável, duração da bolsa, valor do subsídio de manutenção mensal, métodos de seleção, composição do júri de seleção, forma de publicitação/notificação dos resultados e a forma de apresentação das candidaturas devem ser consultadas no Edital do Concurso.

Data da última atualização: 2017-11-06