3. Candidaturas: Bolsas de estudo de pós-graduação do Governo da Colômbia

Candidaturas: Bolsas de estudo de pós-graduação do Governo da Colômbia

Para a realização de mestrados e doutoramentos em universidades colombianas.

De 29 de março a 01 de junho de 2018

Fora da UBI

O Governo da Colômbia tem abertas candidaturas de duas linhas de mobilidade académica para cidadãos estrangeiros: “Becas de Postgrado” e “Fellows Colombia”.

As “Becas de Postgrado” (bolsas para mestrados e doutoramentos) constituem ajudas financeiras não reembolsáveis concedidas a estudantes estrangeiros para que frequentem os níveis de mestrado ou doutoramento em estabelecimentos de Ensino Superior colombianos.

Estas bolsas incluem:
1. Subsídio de instalação;
2. Subsídio de matrícula (cobertura de 100%);
3. Subsídio para livros e material de apoio;
4. Ajuda de custo pelo valor de 3 (três) salários mínimos nacionais (SMLMV);
5. Subsídio para imprevistos;
6. Apólice de seguro de saúde para o período de frequência de estudos.

A bolsa não inclui despesas de transporte (bilhete aéreo internacional).

Os pedidos de informações ou esclarecimentos relativos às candidaturas a “Becas de Postgrado” deverá ser dirigida à assessora do Gabinete de Relações Internacionais do ICETEX, Andrea Victoria Queruz, através do endereço de correio eletrónico vqueruz@icetex.gov.co

Quanto ao programa “Fellows Colombia” destina-se à participação de docentes estrangeiros em eventos organizados por Universidades, Centros de Investigação e Institutos Politécnicos da Colômbia.

Neste caso, serão as instituições académicas colombianas a solicitar a presença do(s) professor(es) estrangeiro(s) convidado(s).

Para esclarecimentos e informações sobre o programa “Fellows Colombia” poderão os interessados contactar diretamente com Sebastián Fajardo Serna, assessor do Gabinete de Relações Internacionais do ICETEX, através do endereço de correio electrónico: sfajardo@icetex.gov.co ou do telefone número (+57) 1 382 1670 Ext. 1035.

Regulamento do programa “Becas de Postgrado”
Regulamento “Fellows Colombia”

Data da última atualização: 2018-03-29