3. Palestra “Cancro de Mama: da prevenção à sobrevivência”

Palestra “Cancro de Mama: da prevenção à sobrevivência”

Atividade no Auditório Azul, com início às 18h00.

09 de outubro de 2018

Helena Oliveira, responsável do Movimento Vencer e Viver, na Covilhã, é a principal interveniente da palestra “Cancro de Mama: da prevenção à sobrevivência”, que acontece esta terça-feira, dia 9 de outubro, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, a partir das 18h00.

A sessão vai desafiar os estudantes a aprender mais sobre o cancro da mama, com base na comunicação da representante do movimento de entreajuda que visa o apoio a todas as mulheres, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama. Decorre, seguidamente, a intervenção do Prof. Doutor José Moutinho, docente na UBI e Médico Ginecologista, da subespecialidade de Ginecologia Oncológica, e atualmente a exercer funções no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira. Esta comunicação terá como título: “Prevenir o Cancro de Mama. O que podemos fazer?”.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a uma inscrição prévia (para emissão de certificado de presença).

A ação é uma organização conjunta dos estudantes voluntários do des.LIGA – Departamento de Educação para a Saúde no Ensino Superior, o Departamento de Ação Social e de Saúde Pública do Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas da UBI e da Secção de Saúde Pública da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

O des.LIGA é uma iniciativa coordenada pela LPCC-NRC, que se baseia no pressuposto que educar e informar os indivíduos e as comunidades sobre as relações entre estilo de vida e risco de cancro é o primeiro passo na prevenção primária do cancro.

O projeto des.LIGA na Universidade da Beira Interior teve o seu início no ano letivo 2016/2017. É atualmente constituído por 18 voluntárias, estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e da Faculdade de Ciências da saúde.

Data da última atualização: 2018-10-08