3. Concurso “Quem é Calouste?”

Concurso “Quem é Calouste?”

Candidaturas entre 3 de janeiro e 24 de fevereiro de 2019.

De 03 de janeiro a 24 de fevereiro de 2019

Fora da UBI

Para comemorar os 150 anos de Calouste Starkis Gulbenkian e de forma a dar a conhecer esta figura aos mais jovens, a Fundação Calouste Gulbenkian lança o concurso “Quem é Calouste?”. O concurso está dividido em dois grupos: “Escolas”, para concorrentes entre os 15 e os 18 anos; e “Jovem”, para as idades entre os 19 e os 25 anos.

Na categoria “Jovens”, os participantes devem apresentar, através de manifestações artísticas, as suas interpretações das diferentes fases da vida de Calouste Sarkis Gulbenkian.

Existem 24 prémios monetários para entregar aos melhores trabalhos, individuais ou de grupo, em quatro categorias: Música, Artes Visuais, Texto e Filme.

No grupo “Escolas”, dirigido a estudantes do Ensino Secundário, serão atribuídos 12 prémios monetários. Para além dos alunos vencedores, também as respetivas escolas receberão prémios até 5.000€ (cinco mil euros).

Empreendedorismo, Arte, Diplomacia e Ciência são algumas das dimensões da vida de Caluste Sarkis Gulbenkian que poderão servir de inspiração para responder à questão do Concurso, através das seguintes expressões artísticas e intelectuais: artes visuais, filme, música e texto.

A submissão dos trabalhos deverá ser feita através do site entre o dia 3 de janeiro e 24 de fevereiro de 2019.

Concurso “Quem é Calouste?”

Data da última atualização: 2019-01-31