3. 4.ª Conferência Anual “Energy Demand-Side Management and Electricity Markets”

4.ª Conferência Anual “Energy Demand-Side Management and Electricity Markets”

A organização é da Associação Portuguesa da Economia da Energia.

De 17 a 18 de outubro de 2019

A Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe, nos próximos dias 17 e 18 de outubro, a 4.ª Conferência Anual da APEEN (Associação Portuguesa de Economia da Energia), subordinada ao tema “Energy Demand-Side Management and Electricity Markets”.

O evento internacional, organizado em parceria pelo Departamento de Gestão e Economia da UBI, pelo think thank GAPEER (Desafios da Gestão Ativa da Procura de Energia: Eficiência e Resposta) e a APEEN, tem como objetivo a partilha de experiências e resultados da comunidade científica cujos interesses são a economia da energia e meio ambiente. Pretende, também, fortalecer os laços entre a academia, a indústria, os reguladores, as autoridades da concorrência e os fazedores de políticas.

Artur Trindade, presidente do Operador do Mercado Ibérico de Energia, Aitor Ciarreta, professor na Universidade do País Basco e investigador do Bilbao Research in Decisions Games and Economics (BRiDGE), Jorge Sousa, presidente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), Isabel Apolinário, diretora de Preços e Tarifas da ERSE e Luísa Matos, CEO da Virtual Power Solutions, são os oradores convidados.

Os trabalhos vão decorrer nas instalações da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior, na Covilhã e as inscrições decorrem até 16 de outubro em http://www.4apeen2019.ubi.pt/, local onde se encontra também o programa detalhado.

Energy Demand-Side Management and Electricity Markets

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2019-10-16